domingo, 20 de maio de 2018

[RECORDAÇÕES] 1ª temporada

Sim, provavelmente seria incabível pensarmos que uma temporada tão distante poderia ser tão influente para transformar a série no que acompanhamos hoje.

A 1ª Temporada é com certeza a mais importante de todas, ela é responsável por dá origem à incrível e deslumbrante história dos Irmãos Winchesters que tanto idolatramos, e tanto admiramos por permanecerem combatendo o mal durante tanto tempo, longa vida à Jensen Ackles e Jared Padalecki!

Bom, como todos já sabem, tudo começa quando Mary Winchester é morta pelo 'Demônio de Olho Amarelho', ou então atualmente conhecido Príncipe do Inferno; Azazel. Daí então surge Sam Winchester, em sua faculdade de Stanford, e então depois de alguns minutos de exibição, surge Dean Winchester, seu irmão mais velho pedindo à sua ajuda para ir em busca do pai.

O episódio "Pilot" é a razão pela qual Supernatural existe hoje, ele tem muitas peculiaridades, momentos raríssimos; Um exemplo deles é quando vemos Sam tão feliz nesse primeiro episódio com a sua confiança na faculdade e em seu tão esperado futuro com Jessica.

Um raro momento em que vemos Sam Winchester feliz.

E Dean, por outro lado também demonstrava seu grande carisma e entusiasmo logo de cara. Ele também pode ser o cara que percorre de cidade à cidade em busca de Whiskey e Mulheres, mas quando se trata de inspiração, Dean precisa abranger a ideia de que o único em quem pode depositar sua inspiração é em seu irmão. Pois o seu objetivo, sempre foi esse, ficar atento e cuidar para que nada acontecesse à Sam, não importa o que viesse à frente, Dean sempre teria que conviver com a ideia de que esse era o seu objetivo.


Uma coisa muito bacana de ser citada nessa 1ª temporada é a grande e hilária dinâmica que os irmãos desenvolviam, hoje em dia eles permanecem tanto tempo caçando Anjos e Demônios, que eventualmente até esquecemos que eles estão com uma tremenda de uma baixo-estima, mas não significa que estejam tristes ou cansados, mas creio que depois de 13 anos, os irmãos estejam apenas sobrecarregados, pois nem eles imaginavam que iriam sofrer tanto e perder tantos amigos queridos.

'Desculpe, eu não ouvi, a música está muito alta.'

Quando voltamos no tempo para perceber o quão diferente as coisas eram, notamos que no fundo havia um pouco de esperança para que Sam voltasse à sua vida normal, e para que Dean acabasse com a maldição da família. Mas, os bons tempos adquirem uma ramificação e influência enorme pelo que vemos hoje, existem tantas controvérsias a respeito do fim de Supernatural. Alguns dizem que já deveria ter encerrado, outros não conseguem viver sem a série, há aqueles que acreditam que a 3ª, a 5ª ou a 11ª deveriam ter sido as últimas e também existem aqueles que acreditam que Supernatural sempre foi uma série exuberante e que apesar de circunstâncias paralelas, sempre soube aproveitar bem a mitologia e trazer um bom elemento, e também um divertido entretenimento para os telespectadores - Esta é a minha opinião!

APESAR DE TUDO - Supernatural teve seus aspectos oriundos através dos 'Monstros da Semana', esta é a verdadeira alma prazerosa da série! Como não lembrar de todos aqueles momentos em que nós sentimos frios na barriga ao assistir pela primeira vez? Como não considerar tanto uma recordação tão nostálgica? Eis que nos perguntamos o porque do Medo do Desconhecido ser uma indagação tão poderosa e ao mesmo tempo concebível a nos trazer ótimas lembranças;

'Eu odeio essa coisa'
' - O que é isso?' '- É um Medidor EMF.'
'- Está cantando Metallica?' '- Isso me acalma.'

Como devem ter percebido, existem várias razões para mim considerar "Phantom Traveler" um dos melhores episódios da série. É um exemplo muito raro em que vemos em Séries de TV hoje em dia: Afinal, qual série aborda um tema de terror e consegue ter a audácia de explorar isso literalmente no meio de um voo assombrado? Estamos falando de mais uma raridade, dificilmente teremos algo tão inovador como este episódio.

A temporada de 2005/2006 demonstrou um terror bem instigante, eis os meus fillers favoritos;

Cena de "Skin"

No meu ponto de vista, o motivo para mim gostar tanto de "Skin" é a grande quantidade de suspense envolvida no primeiro episódio em que se obtém a mitologia do Metamorfo. Até então, esta mesma criatura havia dito que Dean Winchester seria caçado para sempre, bem... a caça por Dean Winchester não foi eterna, mas os irmãos passaram muitos anos fugindo da Polícia por causa do efeito que é causado neste episódio.

Cena de "Asylum"

Não se pode falar dos velhos tempos sem citar o tão bom e aclamado episódio que envolvia a Ala Sul do Asilo Roosevelt, que era o local onde os pacientes se revoltaram contra o Doutor Ellicott, tal sujeito utilizava a lobotomia como um experimento médico em seus pacientes; Então você percebe que isso daria um ótimo filme de terror, grande exemplo do Kripke.

Sinceramente, eu já perdi a conta de quantas vezes eu já assisti "Asylum", este episódio é um clássico, eu o considero o 2° mais assustador da série, ficando atrás apenas de Bloody Mary.

Alguém aí também lembra das referências à 'The Shining' ?

O quão assustador era uma Shtriga, num é mesmo?

Esta imagem acima representa mais um dos meus episódios favoritos da série, que é o "Something Wicked", quando Sam e Dean estão fazendo uma viagem para uma cidade em que há uma criatura que entra às escondidas pelas janelas de casas onde crianças estão dormindo, e o que estas Shtrigas fazem? Nada demais, elas apenas caminham lentamente até a cama e sugam a essência das crianças enquanto estão dormindo. Realmente aterrorizante, por este motivo, e os Primeiros Flashbacks com os Winchesters adquirem um prato de muita nostalgia.

"BLOODY MARY" - O EPISÓDIO MAIS ASSUSTADOR ENTRE OS FÃS.


Ora, ora... existe até algumas histórias de que o set estaria assombrado durante as gravações deste episódio. Então, surge "Bloody Mary", o episódio que é considerado por muitos, o mais assustador da série, embora hoje em dia eu não me assuste mais, reconheço que o terror mostrado nele é brilhante.

Vocês já ouviram falar em Fan-Art? Pra quem não sabe, são desenhos/pinturas que os fãs fazem para demonstrar o amor que sentem por determinada coisa, aqui então temos várias imagens legais, saca só;





Bem, este episódio é marcado pelo seu terror gratificante, e é claro que é um dos meus fillers favoritos e eu nem preciso me aprofundar muito no porquê disto. Muita gente ficou com medo depois de assisti-lo, e olha que nem precisou de ser um filme. (risos)

CURIOSIDADES!!!


Talvez poucos saibam; Mas o episódio com maior índice de audiência em Supernatural é o "Route 666", este obteve incríveis 5.82 milhões de telespectadores, um recorde que nunca mais será quebrado.

Esta temporada é cheia de referências à grandes sucessos do Terror; Muitas delas apontam filmes como o Poltergeist, O Iluminado, A Profecia e inúmeros outros...

Quem é a melhor vidente?

Quando Supernatural surgiu em 2005, Eric Kripke estava um pouco fora de improvisação quando estava no começo de seu trabalho, exemplos disso são os episódios 'Wendigos' e 'Bugs' que são considerados horríveis pelo próprio Kripke e o Singer. O motivo pelo Wendigo é pelo fato do 'grande boneco de borracha' que teria que incorporar a criatura. De acordo com Kripke, ele era tão brega, que este seria o verdadeiro motivo pela câmera não ter focado tanto no monstro.

O episódio "Faith" tem uma grande importância na história da série.

A ideia do surgimento dos Anjos na 4ª Temporada veio à tona graças ao episódio "Faith", que de acordo com os roteiristas, tudo o que era envolvido neste episódio os fez pensar o quão longe a série poderia ir, se pudessem investir em uma nova mitologia.

Como eu conheci Supernatural ?


Bem, pra quem não me conhece, o meu nome é Jhonatan, e eu moro em Friburgo/RJ, e eu conheci Supernatural através de uma recomendação de um amigo meu que teve a generosidade de me emprestar o BOX/DVD da 1ª Temporada da série. Na época eu nem entendia muito a respeito dessas coisas, eu quase não assistia filmes, e eu nem conhecia séries, eu nem sabia mesmo o que era. Então, Supernatural se tornou a primeira série que eu assisti, eu pensei comigo mesmo; "Ah, já que eu não tenho nada pra fazer, eu acho que eu vou assistir aquele treco ali que meu amigo me emprestou". E foi assim que aquele maldito Domingo entediante se tornou um dos melhores da minha vida, pois eu assisti cinco ou seis episódios em apenas um dia. E olha que eu nem era chegado à essas coisas hein. 

Só pra constar, na época eu tinha um medo enorme de assistir Supernatural, é uma pena não poder ter aquela sensação de novo, era tão bom àquele frio na barriga, hoje em dia nem mesmo o Arquivo X me dá mais medo, acho que me habituei com as coisas, por um lado é realmente uma pena.

Se você leu até aqui, provavelmente você gostou do primeiro artigo do meu blog, eu lhe agradeço muito pela consideração, compartilhe com os amigos, e comente também!

Vejo vocês na próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário