Só um pequeno aviso; Vale lembrar que tudo que está aqui são APENAS RELATOS, nada é 100% comprovado, mas o que realmente importa é poder compartilhar um resumo sobre um dos locais mais assustadores dos Estados Unidos, fiquem a vontade, só não fiquem indignados com esse texto grande, eu queria ter reduzido mas não consegui, então recomendo que tirem um tempo para ler com calma, afinal não há nada sobre o enredo da série neste post, é só uma curiosidade sobre um dos locais abordados no episódio "Alpha and Omega" da 11ª temporada, se vocês gostarem eu pretendo trazer mais curiosidades envolvendo as lendas da série, então agora é com vocês!:
Como todos sabem; Supernatural é uma série de Terror, é cheia de lendas urbanas, histórias de fantasmas e também está repleta de referências a locais que são realmente considerados assustadores por muitas pessoas; E um deles é o Sanatório Waverly Hills.
Este grande lar foi inaugurado em 1910, o motivo pelo qual foi construído se tratava a respeito de um surto de tuberculose que estava contaminando as ruas do estado de Kentucky antes mesmo de sua construção.
Apesar de ser famoso nos Estados Unidos, Waverly Hills foi um lugar que foi crescendo aos poucos, no inicio era apenas um prédio com dois andares de madeira e tinha apenas 20 leitos, mas o que impediu que Waverly Hills deixasse de ser amaldiçoado foi realmente os pacientes; O Surto em Kentucky estava apenas começando, as vítimas da cidade de Louisville estavam cada vez mais aumentando, a Tuberculose estava se tornando uma doença mortal, pacientes ficavam na espera pelos arredores de Waverly Hills, mas não conseguiam ajuda, pois o Sanatório era pequeno e não havia como parar a epidemia, pois era apenas o inicio do século 20 e naquela época os procedimentos médicos eram muito poucos comparados a hoje em dia.
Então durante um período de alguns anos, os leitos tiveram que ser providenciados, o Sanatório teve algumas reformas, mas nada que pudesse ser formidável a ponto de ajudar milhares de pacientes.
E continuou dessa maneira, até chegar 1928, em que as autoridades resolveram que estava na hora de reconstruir, mais de 15 anos depois já havia mais de 400 leitos e o novo lar para tratamentos tinha cinco andares, e se tornou bem maior.
Felizmente com a introdução da Streptomicina apenas em 1943, os casos de Tuberculose foram reduzidos, então não havia mais necessidade de um Hospital tão imenso como o Waverly Hills, em 1961 ele foi finalmente fechado, mas a história não acaba por aí...
Até hoje foram relatados inúmeros casos de aparições, fantasmas e de até mesmo demônios; Um dos primeiros relatos conhecidos foi quando uma mulher chamada Jane Ann morreu, e a sua companheira de quarto; Elizabeth, começou a ter uns surtos psicológicos, e dizia que a via e até mesmo conversava com a sua amiga depois de morta. O que acontece depois é bem desagradável, porque não demorou muito para Elizabeth morrer também, e quando aconteceu, os pacientes começaram a dizer que viam as duas passeando perto do quarto 418, que era onde supostamente elas ficavam.
Lembra quando eu disse que os procedimentos médicos naquela época eram poucos? Existia um médico chamado Joseph, que após presenciar várias mortes percebeu que os pulmões dos seus pacientes inchavam e isso fazia com que as costelas fossem pressionadas causando muita dor aos pacientes.
Esse sujeito infeliz acreditava que ele poderia melhorar as coisas, SERRANDO AS COSTELAS DOS PACIENTES, (mesmo a anestesia não sendo muito eficaz naquela época, acho que ninguém poderia ter a audácia de fazer algo tão cruel).
Quando Joseph morreu, alguns zeladores relatavam ver um homem no corredor do 4° andar, que é perto de onde ficava a sala de cirurgia, e bem, os boatos correm, e as pessoas dizem que uma aparição fica jogando objetos na parede frequentemente.
E por último, mas não menos importante; Tinha também uma enfermeira que engravidou de um médico casado, vocês acreditam que a mulher foi encontrada pendurada morta em um dos quartos do Hospital? As pessoas disseram que foi um suicídio, até descobrirem dados sobre uma discrepância: Ela tinha sofrido um aborto mal sucedido pelo pai da criança, o médico infeliz não queria ter sua carreira destruída, então as pessoas o acusavam dele ter montado a cena do crime para que parecesse mesmo que ela tinha se matado. Até hoje, as pessoas dizem que a enfermeira aparece como um fantasma, e a história de relatos só se repete novamente.
Bem, é isso galera, Waverly Hills é considerado um dos lugares mais assustadores dos Estados Unidos, é claro que independentemente do que as pessoas acreditam, eu achei que seria interessante falar mais sobre esse local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário