quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

[BASEADO EM FATOS REAIS #2] Herman Webster Mudgett (H. H. Holmes)


Bem, galera, decidi trazer mais uma história de terror de Supernatural que foi baseada em fatos reais, espero que se divirtam com a leitura, se gostarem provavelmente trarei mais, e pra quem não sabe eu também fiz um artigo sobre a Família Bender, quem ainda não conferiu, corre lá que tá bem legal. Hoje irei falar sobre H. H. Holmes, que foi aquele fantasma de um Serial Killer abordado no episódio "No Exit", espero que gostem!

Eis a descrição de Holmes; O Serial Killer que foi usado como inspiração no episódio "No Exit" realmente existiu, mais precisamente no Século 19, e ao todo foi responsável por mais de 200 vítimas sendo a maioria mulheres. Sua preferência por loiras e o seu Castelo da Morte são outros detalhes que não podem passar despercebidos.

Como tudo começou?

Imagem de Herman Webster Mudgett

Bem, basicamente Holmes era um Serial Killer bem frio assim como grande parte deles. Mas o que se sabe é que Holmes era farmacêutico antes de se tornar um criminoso. Depois de seu chefe morrer de câncer, Holmes teve a ideia de comprar a farmácia que tinha ficado para a viúva do dono, o nome do chefe de Holmes era Holton.

O problema mesmo é que quando o destino resolve fazer as contas ele nunca erra, o nosso amigo H. H. Holmes não gostava de pagar suas dívidas e isso fez com que a viúva de Holton procurasse por um advogado com a intenção de recuperar o seu estabelecimento. Mas aí é que está, a mulher nunca recebeu o dinheiro de sua venda, pois não demorou muito para ela morrer misteriosamente.

A Construção do Castelo da Morte

Este é o verdadeiro Hotel onde ocorreu os assassinatos 
(Também teve uma pequena aparição no episódio como um Easter Egg)

Algum tempo se passou e Holmes estava seguro de que sua farmácia estava finalmente por sua posse e decidiu construir o famoso Hotel da Feira Nacional, o que passaria a ser conhecido como o Castelo da Morte mais tarde. Portanto, ele já era estranho em seu começo, pois no decorrer da construção, Holmes contratava e demitia várias construtoras que o auxiliavam na edificação do local.

A verdade sobre as câmaras secretas.

Bem, vocês se lembram das câmaras e paredes secretas do hotel no episódio "No Exit" ? Elas estavam lá para serem elaboradas por Holmes durante a construção, e era exatamente por isso que ele queria trabalhar sozinho em determinados pontos de seu hotel. Quando suas ideias maléficas foram finalizadas com êxito, ele decidiu passar sua farmácia para o Andar Térreo de sua recente construção.

A Feira de Chicago


A decisão de colocar em prática seus assassinatos foi aplicada quando a Exposição Universal de 1893 estava rolando nos arredores de Chicago. Tá mas... o que raios é essa exposição? Bem, pra quem não aprendeu isso em História, essa tal Exposição Universal foi uma espécie de celebração que ocorreu justamente para comemorar os certeiros 400 anos da chegada de Cristóvão Colombo à América. E também ficou conhecida como A Feira de Chicago.

Pois é galera, e foi daí que Holmes aproveitou para se infiltrar no meio daquela bagunça toda e sequestrar visitantes do evento, sendo a maioria mulheres. Após isto ele as levava para o seu Hotel e cruelmente praticava coisas como Tortura, Remoção de Órgãos, Intoxicamento por Gás e Aprisionamento em Paredes Secretas que a propósito; Eram à Prova de Som; Isso fez com que muitas vitimas morressem por Exaustão.

A Feira de Chicago durou 4 meses, e isso foi tempo suficiente para Holmes fazer mais de 200 vítimas que incluíam pessoas do evento. E não é só isso - Holmes tinha empregadas que eram todas mulheres jovens e elas respondiam diretamente à ele. O Serial Killer induzia as pobres moças a fazerem seguros de vida, sempre colocando o nome de Holmes como beneficiário... Adivinha o que acontecia com elas?

O Fim do Serial Killer

Após a feira de Chicago, Holmes ainda conseguiu fazer alguns estragos com golpes de seguro, sua mente mórbida é a prova de que o Ser Humano pode ir longe com a maldade, pois ele se casava com várias mulheres e as matava depois para garantir 'vitórias com seus seguros' digamos assim.

Finalmente, o Serial Killer havia sido capturado em Boston pelos policiais. Segundo autoridades; O castelo dos horrores ainda continha vestígios de matança. Lá havia carcaças em decomposição e um cenário realmente sombrio. Herman Webster Mudgett foi executado em 1896 e o seu Castelo da Morte em Chicago foi demolido.

Nota: O local onde era o Hotel do tão famoso Serial Killer, nos dias de hoje se tornou uma simples Agência de Correios.

Teorias da Conspiração


Se você sempre foi fã de coisas sombrias, provavelmente já deve ter ouvido falar de Jack, the Ripper (ou em português; Jack, o Estripador), cujo nome teria sido uma inspiração em uma suposta carta que foi escrita pelas mãos do próprio Serial Killer. A verdade é que o nome verdadeiro de "Jack" nunca foi de fato revelado, há alguns que o chamem de "Assassino de Whitechapel" ou então "Avental de Couro". Nome revelado ou não, sua principal razão por ser tão cruel era pelo fato dele cometer uma série de assassinatos envolvendo prostitutas e por assim então, remover os órgãos de suas vítimas.

Os crimes aconteceram no estado de East End, em Londres, na Inglaterra; O fato de sua verdadeira identidade nunca ter sido revelada entrou para um dos maiores mistérios da história da humanidade. A polícia fez várias investigações mais nunca conseguiram de fato encontrar evidências que pudessem apontar o assassino que cometeu pelo menos cinco assassinatos na região.


Tá, mas onde H. H. Holmes entra nesta história?

Os assassinatos de Jack, the Ripper envolviam mulheres no geral, ele costumava cortar a garganta de suas vítimas para depois então remover órgãos internos, e seus crimes foram no ano de 1888, que por coincidência ou não, foi o mesmo ano que Holmes começou sua série de crimes envolvendo mulheres lá nos Estados Unidos.

Existe uma teoria maluca que diz que após seu desaparecimento, Jack teria se mudado para os Estados Unidos e continuado seus crimes em Chicago. Sim, você não entendeu errado; Holmes é um dos principais suspeitos da verdadeira identidade de Jack, o Estripador, e isso tudo acontece pela semelhança entre eles;

Em Londres; Após a remoção de órgãos, a polícia então concluiu que Jack teria conhecimento avançado de anatomia e cirurgia, enquanto que algum tempo depois, Holmes começa a coordenar uma farmácia lá nos Estados Unidos, a profissão de Holmes estaria relacionado então a medicamentos (já dava a entender que ele tinha conhecimento de Medicina), o que pode te deixar intrigado é o fato de que ele costumava maltratar e abusar sexualmente de suas vítimas mulheres, e após isso as matava e adivinha o que ele costumava fazer? Holmes retirava a carne dos ossos para vender para uma Faculdade de Medicina para ganhar benefícios... Eles realmente não são muito diferentes.

Bem, você me diz!?

É claro que não se pode afirmar se eles são de fato as mesmas pessoas, até porque já se passaram mais de 100 anos do ocorrido, a identidade de Jack, the Ripper talvez seja um daqueles mistérios que sempre haverá teorias a respeito, mas que nunca de fato será solucionado - outros exemplos disso são mistérios como Atlântida, Triângulo das Bermudas, Área 51, etc.... Mas é bom salientar que Holmes é um dos principais, mas ele não é o único, existem vários suspeitos em torno da identidade do estripador.

Existe um Easter Egg no episódio de Supernatural, em um certo momento, podemos ver uma foto de uma mulher - Elizabeth Stride, que na verdade então seria uma das vítimas de Jack, e não de Holmes, sendo assim uma Mensagem Subliminar deixada por Eric Kripke que talvez muitos não tenham notado. Vocês podem notar a foto da vítima no minuto 3:06 no vídeo abaixo;


Imagens do site "blackcablondon.net"



Outras curiosidades do episódio "No Exit"


- Em uma das cenas Dean diz "Mazel Tov" para Jo, essa expressão foi uma referência à Cidade Natal da atriz Alona Tal, ela nasceu em Israel, mas se mudou para Nova York ao longo dos anos para se dedicar a sua vida artística. Para os curiosos; Essa expressão quer dizer "Boa Sorte" na língua dos israelenses.

Imagens do apartamento que mais tarde se tornaria cenário
para mais um episódio da série.

- O apartamento mal-assombrado é o mesmo apartamento do episódio "Crossroad Blues" quando Sam e Dean vão atrás de George Darrow, um dos responsáveis por barganhar com o demônio.

- Quando Sam Winchester diz que Holmes pediu para ser enterrado abaixo de concreto, isso é outra referência à um fato que realmente aconteceu, Holmes realmente não queria ser dissecado, então ele teve a ideia de pedir para ser enterrado em um "Caixão Duplo-Profundo" coberto por cimento.

Fontes;

http://literaturapolicial.com/2017/05/30/9-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-hh-holmes-o-serial-killer-vivido-por-leonardo-dicaprio/

https://blackcablondon.net/tag/jack-the-ripper/

https://pt.wikipedia.org/wiki/H._H._Holmes

Nenhum comentário:

Postar um comentário