quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

[CURIOSIDADES] 5 planos que foram retirados do roteiro na última hora.

Fala aí pessoal, tudo bem com vocês? Galera, pode não parecer, mas em Supernatural muitas coisas foram removidas do roteiro e olha que algumas delas foi bem em cima da hora, confira a seguir;

01 - Ford Mustang 65

O Substituto do Impala 67!

Deixa eu te fazer uma pergunta, você consegue imaginar Supernatural sem o Impala? Meio que sinônimos né? Pois saiba que isso chegou muito perto de acontecer, na verdade, Kripke não pretendia em momento algum trazer o Impala para a série, aliás, ele só foi saber que o carro existia graças a um conselho de um simples vizinho, e foi este, que alegava que era a melhor escolha devido ao fato de ter um porta-malas maior e isso seria conveniente em alguns casos.

Kripke queria um carro especial, precisamente um 'Muscle Americano', pois ele iria ficar um bom tempo nas telinhas, o Ford Mustang 65 foi a sua primeira ideia, mas parece que o destino não queria essa escolha, e assim então surgiu o Impala 67, e ele está aí, até hoje!

02 - Ellen Harvelle

Samantha Ferris interpretando "Ellen Harvelle"

Quando a greve dos roteiristas chegou em 2007, junto consigo veio o fardo que iria prejudicar várias séries; Incluindo Supernatural. A 3° temporada teve seus episódios reduzidos para 16 e vários planos dos roteiristas tiveram que ser descartados, e um deles era de trazer Ellen Harvelle de volta para a série. Outra curiosidade interessante é que Samantha Ferris (atriz que interpreta Ellen) alegava que era melhor não participar da 3ª temporada, pois ela estava com medo de sua personagem ser morta no último episódio, mais precisamente quando Dean é morto pelos Cães do Inferno. A maior ironia envolvendo isso é que ela retornaria dois anos depois para a sua personagem cometer suicídio.

03 - Quem é o Pai de Crowley?

Cena do episódio "The Devil In The Details".

Este sem dúvida é intrigante. Na época da 11° temporada, (mais precisamente em seu Mid-Season Finale) os roteiristas estavam explorando a possibilidade de trazer o Pai de Crowley para a série, o mais interessante é que Ruth Connell chegou falar sobre isso várias vezes em entrevistas durante as gravações da série na época, mas por alguma razão desconhecida, esta ideia foi descartada, mas até hoje não se sabe ao certo o porque disso, aliás os produtores nunca mais falaram no assunto, estranho, num acham?

04 - Ruby

Kristen Bell em "Veronica Mars"

Inicialmente, Ruby não seria interpretada por Katie Cassidy, os produtores da série na época estavam querendo contratar Kristen Bell para o papel da personagem (que é a moça que vocês estão vendo na foto acima), essa atriz participou de séries como Heroes e Veronica Mars e também era aquela narradora da série teen Gossip Girl. Mas enfim, por algum motivo, Kristen Bell simplesmente recusou o pedido para trabalhar na série e daí então surgiu a ideia de escalar Katie Cassidy para o papel, logo mais tarde, Genevieve Cortese faria o 2° papel, a atual esposa de Jared Padalecki.

05 - As Controvérsias do Primeiro Episódio

Ah... como eu amo Fan Art's!!

Essa talvez seja a mais intrigante da lista; Há duas curiosidades sobre o episódio "Pilot". A primeira é de que em seu enredo original; Eric Kripke planejava que a série fosse sobre uma dupla de repórteres que investigariam casos paranormais e assim então utilizariam um jornal a fim de expor seus casos na mídia, a série também não teria os personagens Dean e Sam e talvez nem mesmo os atores que os interpretam nos dias de hoje. Não haveria o título que conhecemos hoje em dia, e se chamaria "Unnatural", mas por nossa sorte, o roteiro inicial para Unnatural foi considerado um fracasso pela emissora, e eles exigiram algo aprimorado, então Kripke surgiu com sua nova ideia, a qual nós vemos nas telas de hoje.

A segunda curiosidade é de que no enredo original do primeiro episódio da série, Kripke não planejava que John encontrasse Mary morta no telhado de sua casa. O plano inicial de Kripke no enredo era de que os Irmãos Winchesters supostamente deveriam encontrar John, o pai deles, pendurado no telhado da casa. Não há como dizer o quão diferente Supernatural poderia ter sido se isso tudo tivesse realmente acontecido, algo que poderia ter alterado todo a trajetória, a dinâmica e o drama na história da série.


O Mundo das Séries as vezes pode parecer mais complicado do que muitos possam imaginar, nós realmente não temos noção do quão difícil deve ser trabalhar em um roteiro com tanta meticulosidade e ousadia a ponto de nos trazer um bom conteúdo. Produzir uma série realmente dá trabalho, e Eric Kripke passou por muita dificuldade, e nós devemos ser gratos a ele pelo o seu trabalho, afinal, é graças ao seu esforço que temos uma série tão maravilhosa como Supernatural nos dias de hoje!

Fontes;

http://www.mtv.com/news/2684442/ruth-connell-suggests-who-should-play-crowleys-dad-supernatural/

http://supernatural.wikia.com/wiki/Ellen_Harvelle

https://hiddenremote.com/2015/08/02/30-supernatural-facts-you-may-not-know/29/

https://hiddenremote.com/2015/08/02/30-supernatural-facts-you-may-not-know/31/

[BASEADO EM FATOS REAIS #2] Herman Webster Mudgett (H. H. Holmes)


Bem, galera, decidi trazer mais uma história de terror de Supernatural que foi baseada em fatos reais, espero que se divirtam com a leitura, se gostarem provavelmente trarei mais, e pra quem não sabe eu também fiz um artigo sobre a Família Bender, quem ainda não conferiu, corre lá que tá bem legal. Hoje irei falar sobre H. H. Holmes, que foi aquele fantasma de um Serial Killer abordado no episódio "No Exit", espero que gostem!

Eis a descrição de Holmes; O Serial Killer que foi usado como inspiração no episódio "No Exit" realmente existiu, mais precisamente no Século 19, e ao todo foi responsável por mais de 200 vítimas sendo a maioria mulheres. Sua preferência por loiras e o seu Castelo da Morte são outros detalhes que não podem passar despercebidos.

Como tudo começou?

Imagem de Herman Webster Mudgett

Bem, basicamente Holmes era um Serial Killer bem frio assim como grande parte deles. Mas o que se sabe é que Holmes era farmacêutico antes de se tornar um criminoso. Depois de seu chefe morrer de câncer, Holmes teve a ideia de comprar a farmácia que tinha ficado para a viúva do dono, o nome do chefe de Holmes era Holton.

O problema mesmo é que quando o destino resolve fazer as contas ele nunca erra, o nosso amigo H. H. Holmes não gostava de pagar suas dívidas e isso fez com que a viúva de Holton procurasse por um advogado com a intenção de recuperar o seu estabelecimento. Mas aí é que está, a mulher nunca recebeu o dinheiro de sua venda, pois não demorou muito para ela morrer misteriosamente.

A Construção do Castelo da Morte

Este é o verdadeiro Hotel onde ocorreu os assassinatos 
(Também teve uma pequena aparição no episódio como um Easter Egg)

Algum tempo se passou e Holmes estava seguro de que sua farmácia estava finalmente por sua posse e decidiu construir o famoso Hotel da Feira Nacional, o que passaria a ser conhecido como o Castelo da Morte mais tarde. Portanto, ele já era estranho em seu começo, pois no decorrer da construção, Holmes contratava e demitia várias construtoras que o auxiliavam na edificação do local.

A verdade sobre as câmaras secretas.

Bem, vocês se lembram das câmaras e paredes secretas do hotel no episódio "No Exit" ? Elas estavam lá para serem elaboradas por Holmes durante a construção, e era exatamente por isso que ele queria trabalhar sozinho em determinados pontos de seu hotel. Quando suas ideias maléficas foram finalizadas com êxito, ele decidiu passar sua farmácia para o Andar Térreo de sua recente construção.

A Feira de Chicago


A decisão de colocar em prática seus assassinatos foi aplicada quando a Exposição Universal de 1893 estava rolando nos arredores de Chicago. Tá mas... o que raios é essa exposição? Bem, pra quem não aprendeu isso em História, essa tal Exposição Universal foi uma espécie de celebração que ocorreu justamente para comemorar os certeiros 400 anos da chegada de Cristóvão Colombo à América. E também ficou conhecida como A Feira de Chicago.

Pois é galera, e foi daí que Holmes aproveitou para se infiltrar no meio daquela bagunça toda e sequestrar visitantes do evento, sendo a maioria mulheres. Após isto ele as levava para o seu Hotel e cruelmente praticava coisas como Tortura, Remoção de Órgãos, Intoxicamento por Gás e Aprisionamento em Paredes Secretas que a propósito; Eram à Prova de Som; Isso fez com que muitas vitimas morressem por Exaustão.

A Feira de Chicago durou 4 meses, e isso foi tempo suficiente para Holmes fazer mais de 200 vítimas que incluíam pessoas do evento. E não é só isso - Holmes tinha empregadas que eram todas mulheres jovens e elas respondiam diretamente à ele. O Serial Killer induzia as pobres moças a fazerem seguros de vida, sempre colocando o nome de Holmes como beneficiário... Adivinha o que acontecia com elas?

O Fim do Serial Killer

Após a feira de Chicago, Holmes ainda conseguiu fazer alguns estragos com golpes de seguro, sua mente mórbida é a prova de que o Ser Humano pode ir longe com a maldade, pois ele se casava com várias mulheres e as matava depois para garantir 'vitórias com seus seguros' digamos assim.

Finalmente, o Serial Killer havia sido capturado em Boston pelos policiais. Segundo autoridades; O castelo dos horrores ainda continha vestígios de matança. Lá havia carcaças em decomposição e um cenário realmente sombrio. Herman Webster Mudgett foi executado em 1896 e o seu Castelo da Morte em Chicago foi demolido.

Nota: O local onde era o Hotel do tão famoso Serial Killer, nos dias de hoje se tornou uma simples Agência de Correios.

Teorias da Conspiração


Se você sempre foi fã de coisas sombrias, provavelmente já deve ter ouvido falar de Jack, the Ripper (ou em português; Jack, o Estripador), cujo nome teria sido uma inspiração em uma suposta carta que foi escrita pelas mãos do próprio Serial Killer. A verdade é que o nome verdadeiro de "Jack" nunca foi de fato revelado, há alguns que o chamem de "Assassino de Whitechapel" ou então "Avental de Couro". Nome revelado ou não, sua principal razão por ser tão cruel era pelo fato dele cometer uma série de assassinatos envolvendo prostitutas e por assim então, remover os órgãos de suas vítimas.

Os crimes aconteceram no estado de East End, em Londres, na Inglaterra; O fato de sua verdadeira identidade nunca ter sido revelada entrou para um dos maiores mistérios da história da humanidade. A polícia fez várias investigações mais nunca conseguiram de fato encontrar evidências que pudessem apontar o assassino que cometeu pelo menos cinco assassinatos na região.


Tá, mas onde H. H. Holmes entra nesta história?

Os assassinatos de Jack, the Ripper envolviam mulheres no geral, ele costumava cortar a garganta de suas vítimas para depois então remover órgãos internos, e seus crimes foram no ano de 1888, que por coincidência ou não, foi o mesmo ano que Holmes começou sua série de crimes envolvendo mulheres lá nos Estados Unidos.

Existe uma teoria maluca que diz que após seu desaparecimento, Jack teria se mudado para os Estados Unidos e continuado seus crimes em Chicago. Sim, você não entendeu errado; Holmes é um dos principais suspeitos da verdadeira identidade de Jack, o Estripador, e isso tudo acontece pela semelhança entre eles;

Em Londres; Após a remoção de órgãos, a polícia então concluiu que Jack teria conhecimento avançado de anatomia e cirurgia, enquanto que algum tempo depois, Holmes começa a coordenar uma farmácia lá nos Estados Unidos, a profissão de Holmes estaria relacionado então a medicamentos (já dava a entender que ele tinha conhecimento de Medicina), o que pode te deixar intrigado é o fato de que ele costumava maltratar e abusar sexualmente de suas vítimas mulheres, e após isso as matava e adivinha o que ele costumava fazer? Holmes retirava a carne dos ossos para vender para uma Faculdade de Medicina para ganhar benefícios... Eles realmente não são muito diferentes.

Bem, você me diz!?

É claro que não se pode afirmar se eles são de fato as mesmas pessoas, até porque já se passaram mais de 100 anos do ocorrido, a identidade de Jack, the Ripper talvez seja um daqueles mistérios que sempre haverá teorias a respeito, mas que nunca de fato será solucionado - outros exemplos disso são mistérios como Atlântida, Triângulo das Bermudas, Área 51, etc.... Mas é bom salientar que Holmes é um dos principais, mas ele não é o único, existem vários suspeitos em torno da identidade do estripador.

Existe um Easter Egg no episódio de Supernatural, em um certo momento, podemos ver uma foto de uma mulher - Elizabeth Stride, que na verdade então seria uma das vítimas de Jack, e não de Holmes, sendo assim uma Mensagem Subliminar deixada por Eric Kripke que talvez muitos não tenham notado. Vocês podem notar a foto da vítima no minuto 3:06 no vídeo abaixo;


Imagens do site "blackcablondon.net"



Outras curiosidades do episódio "No Exit"


- Em uma das cenas Dean diz "Mazel Tov" para Jo, essa expressão foi uma referência à Cidade Natal da atriz Alona Tal, ela nasceu em Israel, mas se mudou para Nova York ao longo dos anos para se dedicar a sua vida artística. Para os curiosos; Essa expressão quer dizer "Boa Sorte" na língua dos israelenses.

Imagens do apartamento que mais tarde se tornaria cenário
para mais um episódio da série.

- O apartamento mal-assombrado é o mesmo apartamento do episódio "Crossroad Blues" quando Sam e Dean vão atrás de George Darrow, um dos responsáveis por barganhar com o demônio.

- Quando Sam Winchester diz que Holmes pediu para ser enterrado abaixo de concreto, isso é outra referência à um fato que realmente aconteceu, Holmes realmente não queria ser dissecado, então ele teve a ideia de pedir para ser enterrado em um "Caixão Duplo-Profundo" coberto por cimento.

Fontes;

http://literaturapolicial.com/2017/05/30/9-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-hh-holmes-o-serial-killer-vivido-por-leonardo-dicaprio/

https://blackcablondon.net/tag/jack-the-ripper/

https://pt.wikipedia.org/wiki/H._H._Holmes

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

[Trilha Sonora] Supernatural Soundtrack - Pack 2

Bem, pra quem gosta da trilha sonora da série, tá aí mais um Pack para vocês;

01. Man In The Wilderness - Styx (Tema tocado após a abertura da 8ª temporada)
02. Strangehold - Ted Nugent (Tema de introdução da 2ª temporada)
03. Heaven Must Be Missing An Angel - Tavares (Tocada durante o episódio "The Devil In The Details")
04. China Grove - The Doobie Brothers (Tocada no Impala durante o episódio "LARP and the Real Girl")
05. Back In Black - AC/DC (Tocada no episódio "Pilot")
06. Lost Angel - Heart (Tocada no final do episódio "Mamma Mia")
07. I Wanna Know - Big Jack Johnson (Tocada no episódio "Baby")
08. Long Train Running - The Doobie Brothers (Tocada na cena do bar durante o episódio "Dream A Little Dream Of Me")
09. Can't Fight This Feeling - REO Speedwagon (Tocada no Bar da Estrada durante o episódio "Simon Said")
10. Walk With Winner - Gene McDaniels (Tocada logo no início do episódio "Stuck In The Middle")
11. Eye Of The Tiger - Survivor (Tema de "Yellow Fever")
12. Has Anybody Seen Kris Kringle - Hail David & John Cacavas (Tocada durante a cena entre Rowena e Lúcifer no episódio "The Devil In The Details")
13. Behind Blue Eyes - The Who (Tocada no final do episódio "Book of the Damned")
14. Down On The Street - Iggy Pop (Tocada no episódio "Heart")
15. Shambala - Three Dog Night (É tocada quando Dean está concertando o Impala no episódio "Everybody Loves a Clown)
16. No One Like You - The Scorpions (Toca no final do episódio "Bugs")
17. Bad Time - Grand Funk Railroad (Tocada no episódio "Provenance")
18. The Boys Are Back In Town - Thin Lizzy (Toca no episódio "Book of the Damned")
19. Superstition - Jeff Beck (Toca no finalzinho do episódio "Fallen Idols")
20. Back In Time - Huey Lewis and the News (Tema de encerramento do episódio "Mystery Spot")

Link para o download no MEGA: https://mega.nz/#!rI8wQCDC!ZiHKpDfDnoAm4OtgaJ5kae2l1XYAT1DtwN8--TV9Il0

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

[NOTÍCIA] Jeffrey Dean Morgan acaba de ser confirmado para o Episódio 300.


A notícia saiu há algumas horas atrás e foi confirmada pelo próprio produtor da série; "Estamos muito empolgados para ter Jeffrey de volta neste episódio marcante, acho que os fãs vão amar o que temos planejado para o personagem... e também outras aparições surpresas." - palavras de Andrew Dabb. A última vez que Jeffrey esteve na série foi lá na 2ª temporada, quando ele fez o pacto com Azazel para salvar a vida de Dean no episódio "In My Time Of Dying", daí pra frente, John Winchester fez outras aparições, mas apenas como Flashbacks ou Visões de outros personagens.


Ainda não se sabe ao certo se Jeffrey irá retornar como um convidado especial ou se ele irá realmente permanecer na série assim como Samantha Smith, mas o que sabemos é que existe uma chance de vermos a Família Winchester reunida por completo! O episódio 300 também acaba de ganhar um título e a data de exibição; "Lebanon" será exibido no dia 7 de Fevereiro de 2019!

Fonte: https://deadline.com/2018/12/supernatural-jeffrey-dean-morgan-reprise-john-winchester-role-in-upcoming-episode-1202518876/?fbclid=IwAR0DMRF9d2kvzF9G6oHDH4S34Keq9XmNODxJierZRTkJ8-_Kgzr98QiAANE

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

[QUIZ] 36 perguntas para desafia-lo !


E aí pessoal, tudo bem com vocês? Hoje, deixarei aqui um Quiz pra quem quiser se descontrair um pouco, abaixo estará o link;



























LINK PARA O QUIZ: https://pt.quizur.com/trivia/sera-que-voce-conhece-mesmo-a-serie-supernatural-3x2X

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

[Trilha Sonora] Pack de Músicas de Supernatural


E aí Hunters, estava pensando em fazer algo diferente hoje, resolvi trazer um Pack com a trilha sonora da série, primeiramente é bom ressaltar que são apenas algumas músicas, se vocês gostarem eu posso trazer uma Parte 2, pra quem quiser, o link para download estará abaixo;

Músicas;

01. Carry On, My Wayward Son - Kansas (Tocada em Vários Episódios - Hino da Série)
02. Rock Of Ages - Def Leppard (Tocada em Vários Episódios)
03. You Shook Me All Night Long - AC/DC (Tocada em Vários Episódios)
04. The Guitar Man - Bread (Tocada no Episódio "Baby")
05. Everybody Plays The Fool - The Main Ingredient (Tocada no Episódio "Abandon All Hope..." - Tema de Crowley)
06. Cat's In The Cradle - Harry Chapin (Tocada no Episódio "Beat the Devil")
07. We're American Band - Grand Funk Railroad (Tocada no Episódio "Ghostfacers")
08. Sundown - Gordon Lightfool (Tocada no Episódio "Fan Fiction")
09. You Sexy Thing - Hot Chocolate (Tocada no Episódio "Mommy Dearest" - Tema de Eve)
10. Lonely Is The Night - Billy Squier (Tocada em Vários Episódios)
11. Long, Long Way From Home - Foreigner (Tocada em Vários Episódios)
12. Stayin' Alive - Bee Gees (Tocada no Episódio "Optimism")
13. Someday Soon - Judy Collins (Tocada no Episódio "Baby")
14. The House Is A Rocking - Stevie Ray Vaughn (Tocada no Episódio "Dead Man's Blood)
15. Rock'n Roll Never Forgets - Bob Seger (Tocada no Episódio "Swap Meat")
16. Broomstick Cowboy - Bobby Goldsboro (Tocada no Episódio "Regarding Dean")
17. It's Not Unusual - Tom Jones (Tocada no Episódio "Out The Darkness, Into The Fire")
18. Burnin' For You - Blue Oyster Cult (Tocada no Episódio "Hell House")
19. Heat Of The Moment - Asia (Tocada no Episódio "Mystery Spot")
20. Girl, You'll Be A Woman Soon - Urge Overkill (Tocada no Episódio "Our Little World" - Tema de Amara)
21. Bad Moon Rising - Creedence Clearwater Revival (Tocada em Vários Episódios)
22. Midnight Rider - The Allman Brothers Band (Tocada em "Safe House")

ATENÇÃO - Para baixar estes arquivos é necessário ter o WinRar instalado no Computador para poder descompacta-los!

Link para o download no Mega - https://mega.nz/#F!DEVhlKKB!MWwfo7D27vH1nKGHRFBO9w

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

[LISTA] 6 mistérios de Supernatural que permanecem sem solução

[ATENÇÃO] ESTE ARTIGO FOI FEITO COM A INTENÇÃO DE DESCONTRAIR, MAS ELE CONTÉM SPOILERS!!! 


Todos nós sabemos que quando se trata de Supernatural existe muitas coisas que circulam o enredo, afinal uma série com praticamente 300 episódios tem muita coisa abordada, mas ao mesmo tempo existem mistérios na série que permanecem sem solução há um bom tempo e que junto consigo trazem questões que fazem com que surjam várias incógnitas a respeito do assunto.

A seguir você verá alguns mistérios que até hoje conturbam a história da série;

1° Mistério: Como e quando surgiu a Entidade Cósmica?


Até hoje, o Vazio apareceu em apenas dois episódios, "The Big Empty" e no mais recente "Unhuman Nature", mas nós continuamos sem saber quase nada sobre essa entidade, afinal, quando e como ela surgiu? E qual é o porquê dela existir? Qual sua origem, quais seus objetivos? Seria a Entidade Cósmica mais uma parente de Deus (Chuck) ou seria apenas um Ser Primordial bem mais velho que Deus e sua irmã Escuridão? Parece que ainda demorará um pouco para termos as tais respostas.

2° Mistério: Qual a relação da Rowena com os Homens de Letras?


De acordo com as próprias palavras da personagem, sabe-se que pelo tempo que Rowena esteve na Grã-Bretanha, curiosamente, os Homens de Letras seriam os tais responsáveis por ela ser expulsa da Inglaterra, agora a real circunstância e o porquê desta conexão entre eles... até hoje ninguém sabe. O pequeno plot abordado em "Regarding Dean" e em alguns outros episódios (como "War of the Worlds" por exemplo), ainda continua sem respostas desde então, outra coisa que definitivamente se encaixa na categoria de mistérios é a sua relação com Arthur Ketch, afinal parece que ela deu uma ajudinha na ressurreição do Britânico.

Imagem do episódio "Exodus".

3° Mistério: Quantos Universos existem na série?

Imagem de "My Heart Will Go On", um dos episódios em que o tema "Universo Paralelo"
é mostrado de forma abrangente.

A lista de todos apresentados até hoje se resume à seis; O Mundo Apocalíptico do episódio "The End", a dimensão altenativa onde Sam e Dean eram os atores de televisão em "The French Mistake", o universo criado por Balthazar quando ele decidiu salvar o Titanic no episódio das Pharkas da 6° temporada, o Lugar Ruim de onde a Dreamwalker falou a respeito, o universo de Glythur e Yokoth do episódio "The Thing", e o atual Mundo Apocalíptico onde os Winchesters não nasceram. (Bem, sete se você contar com o Universo Scooby-Doo)

Imagem do episódio "The Thing".

Quando "The Bad Place" foi ao ar há 1 ano atrás, muitas surpresas vieram junto consigo, uma delas é de que a série teria adquirido a abrangência de vários universos, quando Jack está prestes à entrar no Mundo Apocalíptico, é então revelado que existem não apenas seis, mas como inúmeras dimensões, podemos observar isso durante a visão que ele tem ao tentar entrar no Universo 2.0 com a ajuda da Dreamwalker - Kaia Nieves.

O Universo "The Bad Place".

4° Mistério: Porquê, e como Jack conseguiu ser o responsável pela abertura da fenda?


Sabemos que aquela dimensão do Mundo Apocalíptico passou a ser acessível graças ao nascimento de uma nova força exuberante do mundo sobrenatural; Jack, o filho de um Arcanjo com um Humano. Tá, mas.... Ele nasceu e assim abriu-se um espaço-tempo no tecido do universo, mas porque isso aconteceu? Afinal, vários Universos já haviam aparecido antes na série e nenhum deles apresentou um aparente risco como este último causou para os Irmãos Winchesters. Então, porque Jack?

Imagem de "The French Mistake".

Vamos aos então supostos fatores que desencadearam isso; Talvez exista um fator oculto que esteja perambulando na série já há um bom tempo, os Winchesters vêm mexendo com a Linha do Tempo há anos e isso pode ter meio que 'bugado o Universo da série' digamos assim, afinal são eles que vivem alterando o destino (impediram o Apocalipse pelo menos três vezes), talvez esta seja a principal razão deles não existirem no Universo Paralelo - Eles podem ter causado o famoso 'Bug do Milênio'. Existem vários episódios em que eles voltam no tempo para trabalhar em alguns casos. Mas vale lembrar que não são apenas eles, Abaddon, Castiel, Anna, Lucifer e Henry são outros exemplos de Seres e Pessoas que já voltaram no tempo.

Aliás, o propósito de Anna Milton era assassinar os pais dos Winchesters,
para eles não nascerem depois, um pouco familiar, não acham?

Em um desses casos, Gavin foi trazido de volta por Abaddon lá na 9 temporada, mas vale salientar, que este foi o ÚNICO CASO em que a Linha do Tempo não foi reparada, pois Crowley não queria perder a chance de ressuscitar o seu filho que havia morrido. Foi aí que vários anos se passaram, e faltando algumas semanas para Kelly Kline dá a luz, os rapazes finalmente decidem levar Gavin de volta para o Século 18, aí é que eu te pergunto, será que tem algo errado?

Eis uma daquelas teorias malucas; Os Winchesters causaram algum problema no Destino, e por algum motivo as consequências cósmicas vão para as mãos de um Nephlim que nasce e acaba rasgando o tecido do Universo e então assim adquire o poder de acessar o Vazio - lugar então que só foi alvorecido graças as consequências que vem acontecendo na série há um bom tempo, agora, o que vem depois, é muito incerto. (Muita **** pode acontecer ainda)

"Em toda a eternidade, nada jamais despertou aqui,
então só me diga, porque você está acordado?"

5° Mistério: Para onde as criaturas do Mundo Apocalíptico vão quando morrem?


Eis a grande questão, será que os outros universos também se resume ao mesmo contexto? Afinal, não dá pra saber se lá também lugares como Purgatório, Céu, Inferno, Vazio... entre outros são os mesmos ou se as características diferentes nestas dimensões incluí tudo mesmo. Será que estas localizações são aplicadas à todos os Universos da série?


Vamos então supor que Miguel 2.0 morra nesta temporada. O Vazio então seria o local onde abriga Anjos e Demônios, mas... se existir um Vazio lá no Mundo Apocalíptico, e ele morrer na Terra dos Winchesters, como é que fica??? Outro exemplo disso é Crowley que foi morto lá no Mundo Apocalíptico, mas será que ele tá no Vazio ou em outro lugar?

6° Mistério: Afinal, o Anti-Cristo vai retornar ou não?


Talvez a pergunta não respondida mais questionada até hoje. Todos sabemos que é possível Miguel (da Jaula) retornar para a série, ainda mais agora com os eventos atuais rolando e tal... mas e quanto ao Anti-Cristo?

Não é de hoje que as pessoas vem se fazendo esta pergunta, já faz anos que muitos esperam pelo retorno dele, a principal razão por todo este entusiasmo se deve ao fato dele ser super poderoso devido ao fato de ser metade Humano, metade Demônio, sua capacidade de alterar a realidade transformando algumas lendas urbanas em realidade, causar tremores apenas contorcendo movimentos da mão, estar em um lugar da Terra com apenas um único pensamento e destruir anjos apenas com o poder de sua palavra são características únicas e que sem dificuldades nenhuma deixaria qualquer Criatura, Anjo ou Demônio da série completamente apavorados.

Pois é, galera, Supernatural é uma série cheia de mistérios, mas o que nos resta fazer é sentar e esperar, para ver até onde a série chega com suas apostas, mas será que teremos respostas plausíveis para todos estes mistérios?

Espero que tenham gostado, se tiver alguma teoria, compartilhe nos comentários, seria legal discutir sobre a série com vocês, e é isso, falou e até a próxima!

sábado, 1 de dezembro de 2018

[LISTA] 20 episódios que PROVAM que Supernatural NÃO acabou na 5ª temporada.

[ATENÇÃO] ESTE ARTIGO FOI FEITO COM A INTENÇÃO DE DESCONTRAIR, MAS ELE CONTÉM SPOILERS!!! 
SPOOOOILLERRRSSS!!!

Quase todos os dias nos deparamos com críticas, é super comum e normal as pessoas terem o hábito de analisar algo e juntar suas peças para formar um todo que possa ser abrangido à um termo de 'Análise Completa'.

Existem vários tipos de crítica, mas no Mundo das Séries, a mais comum (ou a mais frustrante para alguns) talvez seja aquela que diz que Supernatural deveria ter acabado na 5ª temporada, e muitas pessoas deixam algo de lado por uma simples opinião alheia, por isso, hoje eu tive a ideia de trazer para você (ou para o seu amigo que acha que a série não tem mais jeito) 10 episódios excepcionais que provam que a série NÃO acabou na 5ª temporada.

20. The Prisoner (10ª temporada)


Em termos psicológicos, este é o episódio mais violento da história de Supernatural. O episódio se resume ao maior medo de Dean Winchester - se tornar um monstro. Depois da morte de uma grande amiga que ele considerava uma irmã, é decidido por ele que os responsáveis por isso deveriam ser aniquilados, sozinho, o Winchester vai atrás da Família Frankestein, e mata todos eles, um por um, e pouco se importando se eram inocentes ou não, (até mesmo o seu grande amigo Cass quase foi morto por ele mesmo ao entrar em seu caminho) ele não queria apenas matar o responsável pela morte de sua amiga, mas também cortar todo o mal pela raiz, isso que eu chamo de falar pelo pé da letra.



19. Regarding Dean (12ª temporada)


Um dos momentos mais divertidos da série é quando Dean é enfeitiçado por um bruxo com a intenção de faze-lo esquecer sua caçada, o feitiço feito se trata de Amnésia, e é isso o que acaba deixando Dean super esquecido e confuso durante o episódio inteiro. Sam então preocupado decidi ligar para Rowena o ajuda-lo com o problema. As cenas deste episódio são imperdíveis, e vale muito a pena ser assistido!


18. Dog Dean Afternoon (9ª temporada)


Um dos meus favoritos! Com certeza vale a pena ser assistido; O episódio se resume à um Shaman, que é um humano... quase! Um Shaman gosta de se alimentar de partes de animais para ganhar super-poderes, mas o mais surreal mesmo está na feitiçaria que Kevin passa para os irmãos, que ao realizada poderia ser possível se comunicar telepaticamente com os animais e decifrar o enigmático caso que eles estão lidando.


E é isso mesmo o que acontece, Dean então realiza a façanha e começa a conversar com animais e se comportar como um Cachorro, literalmente.



17. Frontierland (6ª temporada)


É um grande episódio! E se trata de viagem no tempo, neste episódio os Winchesters decidem ir para o Velho Oeste procurar por um raro item que pode matar uma das vilãs da temporada (Cinzas de Fênix), eles então fazem isso, e acredite, eles encontram até mesmo Samuel Colt!

16. Sacrifice (8ª temporada)

"Eu mereço ser amado!"

O final dessa temporada realmente é um dos episódios mais extraordinários da série, muita coisa acontece aqui; Crowley é curado, Castiel perde sua graça e se torna humano, Sam realiza o último teste e os Anjos são expulsos do Céu, o mais marcante mesmo é a cena final, que é simplesmente deslumbrante.

"- Angels, they fallen."

15. Baby (11ª temporada)


Este é um especial incrível feito pelos roteiristas, o episódio se passa inteiro dentro do Impala, e por incrível que pareça, conseguiu surpreender bastante com várias cenas de ação, e também demonstrou um pouco mais da dinâmica dos Irmãos Winchesters durante uma viagem para a caçada, algo que jamais tínhamos visto de tal maneira abrangente.

"Night Moves"

14. Caged Heat (6ª temporada)


Após barganhar com Meg, Sam e Dean decidem ir atrás de Crowley para conseguir respostas de como recuperar a Alma de Sam. Mas o que vale mesmo neste episódio são as cenas impagáveis entre Castiel e Meg que foram alvos de várias sátiras e tirinhas na internet.

Duas temporadas depois...
Meg - Você se lembra de tudo?
Cass - Se você se refere ao homem da pizza,
é uma ótima lembrança.

13. All Along The Watchtower (12ª temporada)


Confesso que Supernatural realmente pegou um pouco pesado neste episódio, apesar de alguns voltarem dos mortos depois, o público levou um susto, quando os roteiristas deram uma de malucos e resolveram sair matando um monte de personagens em um episódio só.


Mas o destaque mesmo deste episódio se deve à abertura da fenda para a outra dimensão e a morte de Crowley que ao mesmo tempo sendo triste, foi épica, pois a relação de confronto dele com Lúcifer acaba exatamente neste episódio, assim para humilhar o seu adversário, Crowley então decide se sacrificar para prender Lúcifer na outra dimensão, fazendo com que ele ficasse preso em um universo onde tudo era diferente, e também distante do seu tão esperado filho - Jack.



12. Everybody Hates Hitler (8ª temporada)


Este episódio é muito bem estruturado, ele introduz não só os Nazistas Necromantes na série (que infelizmente não foram muito bem explorados em outros episódios), mas como também a nova casa dos Winchesters que é o Bunker dos Homens de Letras.


Os meninos então são surpreendidos por um Golem, uma criatura gigante de barro que foi criada por um grupo de rabinos durante a Segunda Guerra Mundial, com o propósito de massacrar os Nazistas em um campo da Bielorrússia, e é por este motivo que os Necromantes retornam para se vingar, vale a pena conferir!


11. Party On, Garth (7ª temporada)

"Você foi Gartheado!"

Este é um personagem que é muito amado pelos fãs e que foi introduzido na 7ª temporada; Garth Fitzgerald. Esse episódio é muito bom! E nostálgico! Lembra muito as três primeiras temporadas da série, nele, Dean e Sam se deparam com uma criatura da Mitologia Japonesa, conhecida como Shojo, eles então se juntam a Garth para lutar contra este monstro, que seguindo os padrões da lenda, só é visível por pessoas que ingerem bebidas alcoólicas.



10. First Born (9ª temporada)


Quando a 9ª temporada tem o seu inicio, vários vilões se apoderaram do enredo, entre eles está Abaddon, um Cavaleiro do Inferno, que então se torna uma grande ameaça e que quer até mesmo roubar o Trono do Rei do Inferno; Crowley.


Foi então que Dean Winchester decidiu se voluntariar para a sua missão mais arriscada de sua vida, matar Abaddon, mas para isso ele precisa de duas coisas, a Primeira Lâmina e a Marca de Caim, e é exatamente isso que ele faz em First Born, que além de ser um dos melhores episódios da serie, abrange pela primeira vez a dinâmica entre Crowley e Dean que será fundamental para o enredo no decorrer da 10ª temporada.


Sem falar das várias cenas de ação que são desencadeadas durante o episodio, no final das contas, o plano do Winchester da certo, não demorará muito tempo para Caim retornar e questionar seu destino...



09. The Girl with the Dungeons and Dragons Tattoo (7ª temporada)


Este é um episódio que serve para dá um belo de um tapa na cara de quem fala que a 7ª temporada estragou a série. Faltando algumas semanas para o término da trama com os Leviatãs, os Winchesters precisavam recorrer a uma maneira de se infiltrar na Richard Roman Enterprises para descobrir mais sobre o plano dos Leviatãs.


Enquanto isso, surge uma nova personagem na série; Charlie Bradbury, que é uma das mais carismáticas e amadas personagens já construídas pelos donos da série. O episódio vale muito a pena, é uma incrível mistura de suspense com comédia e investigação, sem falar da tensão enorme de achar que Roman vai aparecer a qualquer momento e estragar o barato (não sei vocês) mas eu me senti bem aflito assistindo esse episódio rs.




08. Exodus (13ª temporada)


A genialidade de "Exodus" resume o rumo da temporada em um episódio só, quase todos os personagens recorrentes e principais da série estão unidos neste episódio para lutar contra um vilão em comum: Miguel. É realmente difícil expressar o quão incrível ele é. Outro ponto muito interessante abordado neste episódio é o encontro entre Jack e Lúcifer que acontece pela primeira vez neste episódio.


07. Hell's Angel (11ª temporada)


Este é mais um episódio da 11ª temporada que me deixa apaixonado pela trama da Escuridão, neste episódio de número 18, temos vários personagens percorrendo seus caminhos, e há incontáveis variações de ideias percorrendo o enredo durante este episódio. 


Um deles é Lúcifer que faz um discurso no Céu, para tentar mostrar que Chuck é simplesmente patético, como ele ainda não havia aparecido, estavam todos assustados com o lance da Escuridão, e era daí que surgia a discrepância sobre quem deveria trabalhar com quem, algo que também foi muito bem abordado neste episódio.


Dean, Sam, Cass, Crowley, Lúcifer, Amara e Rowena fazem aparição neste episódio, e trazem junto com eles uma série impressionantes de acontecimentos, muitas coisas interessantes acontecem em "Hell's Angel", como o discurso de Lúcifer no Céu, a luta para tirar Castiel de seu corpo, a interação entre Lúcifer e Amara e o primeiro grande confronto entre Crowley e Lúcifer.


06. We Happy Few (11ª temporada)


A 11ª temporada é realmente marcante, ela conseguiu explorar vários personagens e vilões ao mesmo tempo, e uma das razões para ela ser tão marcante é a grande luta entre Deus e a Escuridão que acontece neste episódio, um daqueles que é repleto de ação e tensão, onde Anjos, Demônios, Bruxas e vários outros personagens se juntam para tentar combater o maior mal de todos os tempos.

05. Clip Show (8ª temporada)


Faltando uma semana para o fim de mais uma temporada, os Irmãos Winchesters tem que lidar com a ameaça mais contraditória da história da vida deles; A morte de todas as pessoas que eles já salvaram, esta é a ideia do vilão principal da temporada (Crowley) que decidi fazer isso em exigência da Placa dos Demônios, o que então impediria que os Irmãos fechassem os portões do inferno, para sempre.


04. The French Mistake (6ª temporada)


Este com certeza merece ficar entre os primeiros, "The French Mistake" abrange uma ideia inovadora, não só em Supernatural, mas como também no Mundo das Séries. Após um ritual feito por Balthazar, os Winchesters são lançados para uma Outra Dimensão, e eles acabam indo parando em um Universo onde eles são atores de televisão. O episódio fica facilmente entre os mais engraçados da série, inúmeras cenas marcantes e hilárias, pra quem acha que Supernatural acabou na 5ª temporada, realmente não sabe o que está perdendo.



03. The Devil In The Details (11ª temporada)


Mais um episódio da 11ª temporada, e desta vez temos a continuação de "O Brother Where Art Thou?". O arco da trama se resume ao retorno de Sam para a Jaula, onde ele reencontra Lúcifer e eles discutem uma barganha. Aqui Lúcifer exige novamente o Receptáculo de Sam para poder destruir a principal vilã da temporada; a Escuridão.


Há também muitas cenas de ação, e exploração de vários arcos interessantes ao decorrer do episódio, incluindo referências à Swan Song! Sem mencionar o retorno do tão incrível ator Mark Pellegrino à série.



02. Stuck In The Middle (12ª temporada)


O melhor episódio da 12ª temporada! Este episódio não só é uma referencia aos filmes do Quentin Tarantino (responsável por filmes como: Kill Bill, Cães de Aluguel e Um Drink no Inferno), mas como também trás uma nova mitologia para a série, voltada para a trama de Azazel nas duas primeiras temporadas, os roteiristas então introduzem os Príncipes do Inferno: Criados pelas mãos de Lúcifer, são quatro no total, e assim como Azazel (que era um deles) são bem fortes e brutais, e também ficaram por um bom tempo na série, abrangendo cada vez mais a mitologia e trazendo muita coisa nova e interessante para a série.


E como se não bastasse, ainda tiveram a ousadia de trazer o Colt de volta e de contar a história de como Crowley subiu de cargo no Inferno neste mesmo episódio. E... claro; o retorno de Mark Pellegrino, que tinha feito sua última aparição em "The Devil In The Details" (e uma rápida em "Hell's Angel"). Lúcifer teve que trocar seu receptáculo várias vezes, mas é no fim deste episódio que Mark retorna para interpretar seu personagem. E, cá entre nós, este, é um dos melhores episódios já feitos na história de todas as séries.



01. Don't Call Me A Shurley (11ª temporada)


E assim se fecha a contagem regressiva, "Don't Call Me A Shurley" pode sim ser considerado um episódio exorbitante, mas só porque ele está em primeiro nessa lista não significa que todos os outros não são ótimos episódios também, afinal, é de Supernatural que estamos falando. O episódio trás consigo o início da reta final da batalha de Deus vs Escuridão que é uma sequência exuberante de enredo. Outra coisa importante de citar é a resposta para um dos maiores mistérios de todos os tempos, que só foi ser solucionada neste episódio; Afinal, Chuck é Deus? E o episódio trás o grande "Sim" consigo, e além disso também nos entrega diálogos muito bons entre Chuck e Metatron (que já vinha definhando aos poucos como humano, há um bom tempo já).


E no final do episódio temos a tão esperada cena do amuleto de Dean sendo iluminado, e o encontro entre Deus e os Winchesters finalmente acontece. Enfim, Chuck ficará até o fim desta temporada para a sua luta contra a Escuridão, teoricamente ele seria o único que teria poder suficiente pra derrotar Amara (ou não rs), atualmente a série está na 14ª temporada, e ele e sua irmã Amara ainda não retornaram, espero que retornem um dia!

O que será que eles andam fazendo?

Bem, é isso, espero que tenham se divertido um pouco com a leitura, ou que talvez tenham conseguido convencer alguém de que a série sempre teve pontos bons (rs). Fiquem a vontade para deixar suas opiniões, comentar ou compartilhar. Até a próxima!