Sim, eles existiram! |
Existe um local no Kansas (EUA) que é conhecido como o Condado de Labette, tal este foi responsável por abrigar a verdadeira história dos Benders e de sua pousada, que assim como na série, era uma família de Serial Killers que amedrontava os arredores do Kansas nos anos de 1872 e 1873.
Talvez alguns não saibam, mas Kansas é um estado onde muitos viajantes procuravam uma vida melhor, afinal, não à nada melhor do que uma vida no Oeste, não é mesmo? Mas o problema da decisão destas pessoas, é que quando elas decidiam viajar para os Kansas, passavam por uma via conhecida como Trilha de Osage, porém, as viagens aconteciam, mas o destino final jamais era alcançado, pois era no meio da viagem que muitos destes viajantes desapareciam e até hoje nunca foram encontrados.
Algumas fotos do suposto lar e dos membros da Família Bender. |
A TRILHA DE OSAGE
Estima-se que os Benders fizeram no mínimo 20 vítimas ao decorrer de dois anos, eles eram donos de uma pousada e de acordo com relatos faziam algumas vítimas por dinheiro e outras por prazer. Existem inúmeras histórias envolvendo viajantes, talvez as mais famosas sejam as de George Loncher e William York, ambos eram moradores de Independence (também no Kansas).
A história de Loncher é aquele típico caso onde um sujeito perde a esposa e decidi que está na hora de criar outro rumo para vida. George então decidiu que seria uma boa levar sua filha junto para Iowa, local por onde também era possível chegar pela Trilha de Osage, o resultado? George e a sua filha, nunca mais foram vistos. E é deste caso que surge outro, o Dr. William York era um conhecido de George Loncher, este médico então decidiu que estava na hora de procura-los, pois não conseguia notícias deles há um bom tempo. O então relutante Doutor York decidiu ir para a Trilha de Osage e procurar por pistas de seu amigo, fazia até mesmo perguntas para moradores da região por onde passava, e foi em uma destas que o York também acabou desaparecendo, mas, seja lá o que os Benders fizeram com o York, não foi uma boa ideia, pois ele era irmão de um Coronel (Ed York) e também de um Senador do Kansas (Alexander York).
O caso do Dr. William York acabou desencadeando uma série enorme de investigações pela área e se estendeu por todo o Condado de Lambette. A família York estava mesmo determinada em encontrar pistas do irmão desaparecido. Algum tempo depois, surge então uma denúncia de uma mulher que relatou ser ameaçada por uma faca pela Família Bender, o que acabou chamando a atenção do Condado.
Nem tudo na ficção realmente é ficção. |
E o tempo passa, as coisas ficam cada vez mais formidáveis, e não demorou muito tempo para os moradores do Condado perceberem que algo estava muito errado, afinal, os desaparecimentos ficaram evidentes, pois eles não paravam, e havia até mesmo corpos que eram encontrados pela região, mas não se sabia quem era o misterioso autor dos crimes e dos desaparecimentos.
A organização de um encontro entre os moradores da cidade (incluindo os Benders) fez com que fosse decidido que vários locais deveriam ser fiscalizados à procura de informações sobre o paradeiro dos desaparecidos. Porém, o que as pessoas não contavam era com uma sequência de chuvas fortes que acabaram prejudicando a investigação, e foi em uma dessas que a Família Bender aproveitou para pôr o plano de fuga em ação antes da fiscalização de sua pousada.
A POUSADA DA FAMÍLIA BENDER
Esta é uma foto rara que mostra o período de construção do lar da Família Bender. |
As investigações posteriores revelaram que a família era constituída por John Bender, sua esposa Marli Bender, e por seus dois filhos, tais eram nomeados como John Bender Junior e Kate Bender. Se você ainda não entendeu muito bem porque os desaparecimentos ficaram evidentes, saiba que a pousada dos Benders servia como uma espécie de "hotel" (digamos assim), este estabelecimento obtinha uma loja, quartos para hospedes e até mesmo estoques de comida, o que na época era uma baita vantagem para os viajantes, pois eles poderiam reabastecer seu estoque passando pela pousada, e é daí que surge as incógnitas.
Foto da pousada mostra as pessoas em frente do estabelecimento. |
A casa feita pelos Benders era divida em duas partes, e eram separadas por uma cortina, na parte de trás do estabelecimento ficavam os quartos, onde os viajantes poderiam descansar para prosseguir com sua jornada no dia seguinte, afinal, vida na estrada no Século 19 não era coisa fácil. E na parte da frente era onde ficava a lojinha onde os visitantes eram recebidos com refeições, bebidas, estoque... e por aí você já deve está entendendo.
Pois é galera, lembra quando eu falei a respeito da fuga dos Benders e da sequência de temporais que teve pela região? Para as autoridades, ficou evidente de que precisavam investigar a pousada, e eles foram, você realmente pode ficar chocado com isso;
Na parte de trás da casa, havia um alçapão que levava à um porão, quando as autoridades entraram ali, logo perceberam a quantidade enorme de sangue que havia ali, sem contar o cheiro que era terrível, mas acredite se quiser, nenhum corpo foi encontrado ali. Os investigadores então logo revistaram toda a pousada, e por fim, decidiram dá uma olhada no quintal da casa, ali então havia locais em que a terra parecia estar arada, eles então escavaram o local, e pela surpresa ou não deles, foram encontrados 10 corpos no local, todos eles com o crânio esmagado, incluindo o do Doutor York e de seu amigo George Loncher, assim como a filha e o pai de George também. A parte mais triste, é que entre estes corpos, havia um de uma garotinha de apenas 8 anos de idade que havia sido brutalmente mutilado.
Foram encontrados dez corpos na escavação, até hoje não se sabe o destino dos Benders após isto. |
As autoridades ficaram tão chocadas com o caso que ofereceram uma recompensa de 2 MIL DÓLARES (e olha que estamos falando de 1872), mas até hoje, em pleno 2018 e mais de 140 anos depois, o Mistério da Família Bender jamais foi solucionado, alguns descendentes da família foram até mesmo presos por serem suspeitos, mas nenhum de fato era responsável pelos crimes da pousada.
Aqui você pode ver o cartaz de procurado e a recompensa que foi oferecida pelo governo do Kansas. |
Ao longo dos anos a casa da família foi demolida, e nos dias de hoje, histórias dizem que os espíritos da Família Bender vagam pelo local.
TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO
- Diversas comunidades, pessoas e grupos afirmavam ter matado os membros da família, mas nada foi provado, assim como os boatos de que Marli teria matado o seu marido, ou de que John, o pai da família, teria cometido suicídio no Lago Michigan em 1884.
- Kate Bender (a filha do casal) era apontada por muitos como uma vidente, curandeira e era acusada por testemunhas (que supostamente saíram vivas do local) até mesmo por bruxaria junto à sua mãe Marli. A história também diz que Kate era a mais bonita e atraente, e que não era uma tarefa difícil atrair algumas pessoas que passavam por perto da propriedade, já outros dizem que Kate tinha poderes psíquicos, como Telepatia por exemplo.
Lembram dela? Essa garotinha misteriosa que aparece durante o episódio pode ter sido inspirada na Kate. |
- Outra teoria feita pelos próprios policiais envolve as refeições oferecidas pela família, que seriam uma espécie de ritual, as mulheres então atraíam suas vítimas para uma 'Cadeira de Honra' onde ofereciam os alimentos. Segundo as investigações, a cortina que separava os cômodos ficava exatamente atrás desta cadeira. Supostamente, Marli e Kate distraíam as vítimas durante as refeições, enquanto os Homens da família usavam um Martelo para acertar a cabeça da vítima. De acordo com as evidências circunstâncias, logo após a refeição da morte, os Benders cortavam as gargantas das vítimas e as jogavam no porão.
Tributo em homenagem às vítimas. |
- Na época, existia um rapaz que se chamava Wetzell, que ao ser interrogado, lhe ocorreu que quando ele se recusou a passar pela pousada, logo então percebeu um comportamento estranho e super agressivo da Sra. Bender com ele, ao olhar pela cortina ele teria visto dois homens, então decidiu ir embora do local junto de sua companheira de viagem.
Para encerrar, eu só queria agradecer por você ter lido o artigo até aqui, se você quiser comentar algo a respeito do caso, fique a vontade, vale lembrar que estes fatos ocorreram há mais de 140 anos, então pode sim haver discrepâncias nos fatos, eles podem não estar 100% corretos, mas de uma maneira ou outra, a Família Bender ficou conhecida como os Primeiros Serial Killers dos EUA.
Fontes Auxiliantes: Folha Uol, Mega Curioso, Fatos Desconhecidos e The CW.